Afogamento

Homem mergulha no Lago Veredinha, em Brazlândia, e morre afogado

Os bombeiros foram acionados para a ocorrência de afogamento e, após buscas, encontraram o corpo da vítima sem vida

Correio Braziliense
postado em 14/11/2022 12:29 / atualizado em 14/11/2022 12:29
 (crédito: Antônio Marques/Divulgação)
(crédito: Antônio Marques/Divulgação)

Um homem morreu afogado, na manhã desta segunda-feira (14/11), no Lago Veredinha, em Brazlândia. As buscas pela vítima começaram por volta de 5h da manhã desta segunda (14/11), após um amigo dele pedir ajuda relatando que ele entrou no lago e não retornou à superfície. 

Após mais de uma hora de buscas, os mergulhadores especializados em resgate localizaram o corpo de um homem adulto e com ausência de sinais vitais. O óbito foi declarado no local. A identidade da vítima não foi revelada.

O corpo foi entregue à perícia da Polícia Civil do DF. Para atender a ocorrência, o CBMDF empenhou sete viaturas e 27 bombeiros. Os militares não souberam informar a dinâmica do acidente.

Outro caso

Em julho deste ano, o corpo de uma idosa foi encontrado próximo às margens do Lago Veredinha, em Brazlândia pelo Corpo de Bombeiros. Os militares voltavam de outro atendimento, quando viram o corpo boiando no lago.

A equipe, de imediato, iniciou o procedimento de reanimação da vítima, que se encontrava em parada cardiorrespiratória. No entanto, após mais de 40 minutos, não conseguiram reverter o quadro e o óbito foi declarado no local. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação