Investigação

Corpo de mulher é encontrado boiando no Lago Veredinha, em Brazlândia

Militares do Corpo de Bombeiros do DF encontraram o corpo boiando em um lago enquanto voltavam de outro atendimento. A mulher tinha 76 anos, de acordo com a Polícia Civil

Correio Braziliense
postado em 06/07/2022 16:54 / atualizado em 06/07/2022 18:40
Equipes dos Bombeiros e do Samu tentaram reanimar a vítima por cerca de 45 minutos. -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Equipes dos Bombeiros e do Samu tentaram reanimar a vítima por cerca de 45 minutos. - (crédito: Divulgação/CBMDF)

O corpo de uma mulher que, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), tinha 76 anos foi encontrado próximo às margens do Lago Veredinha, em Brazlândia, na manhã desta quarta-feira (6/7) pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). A identidade da vítima não foi divulgada. Ela estava sem documentos, de acordo com a equipe de resgate.

Os bombeiros voltavam de outro atendimento, quando viram o corpo boiando no lago. “De pronto, os militares pularam na água e retiraram a mulher, que já se encontrava em parada cardiorrespiratória”, informou, por meio de nota, o CBMDF.

Assim que retiraram a idosa da água, os militares iniciaram a tentativa de reanimação — junto à uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) — que durou cerca de 45 minutos, de acordo com o texto do Corpo de Bombeiros. “Porém, a vítima não reagiu aos estímulos mecânicos e às medicações, tendo seu óbito declarado no local”, destacou a nota.

Pessoas que próximas ao local do afogamento relataram aos militares que prestavam atendimento que, momentos antes do acidente, a vítima foi vista caminhando perto do lago, no entanto, as testemunhas não viram quando ela caiu/entrou na água.

O CBMDF acionou a Polícia Civil (PCDF) para realizar a perícia. A ocorrência foi registrada na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação