Dois presos beneficiados pelo saidão foram detidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusados de invadir uma casa em Samambaia, render e ameaçar mãe e filha e roubar eletrônicos. Nesta segunda-feira (14/11), além das prisões, os policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) II cumpriram três mandados de busca e apreensão na mesma cidade onde ocorreu o crime.
O assalto ocorreu em 22 de outubro. Armados, os criminosos abordaram a moradora da casa, assim que ela chegava de carro, por volta das 22h. A dupla mandou a mulher entrar na residência e encontraram a filha dela no interior do imóvel. Agressivos, os dois trancaram as vítimas dentro de um quarto e fizeram um arrastão na casa, levando objetos pessoais, eletrônicos e o carro da família.
O veículo foi abandonado a poucos metros da casa das vítimas e os criminosos levaram os pertences e saíram correndo. Segundo as investigações, os acusados foram beneficiados com o saidão em uma sexta-feira, cometeram o crime o fim de semana e retornaram à unidade prisional na segunda-feira. A dupla também é responsável por outros roubos na região e vão ser investigados pela DRF. Se condenados, os dois podem pegar até 10 anos de prisão. A PCDF acredita que esse tipo de crime na região vai diminuir com a prisão dos criminosos.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Policial acusada de perseguir ex-namorado está foragida da Justiça
- Cidades DF Previsão do tempo no feriado é de pancadas de chuva e trovoadas
- Cidades DF Homem mergulha no Lago Veredinha, em Brazlândia, e morre afogado
- Cidades DF Homem é preso duas vezes no mesmo dia por ameaça ex-companheira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.