Ajuda

Veterinária é diagnosticada com câncer no intestino e família pede ajuda

A medicação custa cerca de R$ 5mil um frasco com 500 mg, quantidade necessária para apenas uma aplicação e Tatiane precisa fazer o tratamento semanalmente

Cassia Santos
postado em 15/11/2022 18:17
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Tatiane Bringel Borges foi diagnosticada com câncer no intestino em meados de 2022. Ela está fazendo o tratamento no Hospital Universitário de Brasília, entretanto, mesmo com a quimioterapia, o método que está sendo utilizado não está alcançando o efeito esperado e o câncer está se espalhando para outros órgãos. A médica de Taty, prescreveu um medicamento que é muito caro, custa cerca de R$ 5 mil um frasco com 500 mg, o remédio é o Erbitux (cetuximabe) e não está disponível no SUS.

Segundo os familiares, a veterinária é conhecida por muitos profissionais e amigos e todos afirmam que ela é uma mulher admirada por todos, é uma excelente profissional que está sempre disposta a ajudar e salvar quantas vidas forem possíveis.

De acordo com a família, já foram iniciadas ações judiciais para que Taty tenha acesso aos medicamentos. No entanto, o tempo de resposta do Judiciário é de cerca de dois a três meses e a veterinária precisa continuar o tratamento. Tatiane precisa comprar a medicação em quantidades necessárias, porque ela necessita do medicamento semanalmente.

Segundo familiares, Taty é reconhecida por toda a comunidade de profissionais e pela proteção animal do Distrito Federal, pelo seu empenho, dedicação, profissionalismo e generosidade.

Como ajudar:

Você pode fazer a doação diretamente para o PIX ou para o link da vakinha.
PIX: é o CPF (01007638125)
Tatiane Bringel Borges
Link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/3283388e

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação