Decisão

Durval Barbosa, delator da Caixa da Pandora, volta a ter aposentadoria

Delegado aposentado da Polícia Civil (PCDF), o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF teve a função pública perdida e a cassação da aposentadoria declarada pela CGDF em 31 de março de 2021

Darcianne Diogo
postado em 23/11/2022 19:14 / atualizado em 23/11/2022 19:15
 (crédito:  Breno Fortes/CB/D.A Press)
(crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) publicou, na manhã desta quarta-feira (23/11), uma portaria que restabelece a aposentadoria do delator da Caixa de Pandora, Durval Barbosa Rodrigues, 70 anos. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Delegado aposentado da Polícia Civil (PCDF), o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF teve a função pública perdida e a cassação da aposentadoria declarada pela CGDF em 31 de março de 2021.

Em 3 de setembro do ano passado, a Justiça do DF, por meio da 4ª Vara de Fazenda Pública, determinou o restabelecimento da aposentadoria de Durval, mas somente com a publicação da portaria nesta quarta-feira, tornou efetivo o retorno do pagamento da aposentadoria a Durval Barbosa. O delegado aposentado ficou conhecido como o delator da operação "Caixa de Pandora", escândalo que ficou conhecido como mensalão do DEM, que envolvia a compra de apoio na Câmara Legislativa (CLDF) pelo governo José Roberto Arruda, em 2009.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação