Copa do mundo

Detran reduz horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa

Detran funcionará com expediente reduzido, assim como as unidades de atendimento da autarquia no Na Hora. Confira:

Correio Braziliense
postado em 24/11/2022 11:33 / atualizado em 24/11/2022 11:33

Nos dias de jogos da seleção brasileira, na primeira fase da Copa do Mundo 2022, o horário de atendimento ao público nas unidades do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será diferenciado. O expediente será reduzido para até às 14h, quando o jogo do Brasil acontecer a partir das 16h. Confira:

  • 24/11 (quinta-feira): expediente de 7h às 14h;
  • 28/11 (segunda-feira): ponto facultativo;
  • 2/12 (sexta-feira): expediente de 7h às 14h;

Nas partidas da seleção, as unidades do Detran nos postos do Na Hora também terão horário de funcionamento reduzido: de 8h às 14h.

A autarquia destaca que as equipes de policiamento e fiscalização atuarão de forma intensiva nos dias dos jogos. Já os serviços on-line, disponíveis por meio do aplicativo Detran Digital e do portal de serviços, funcionarão de maneira habitual.

Transporte público

Vale lembrar que a frota de ônibus e a circulação de trens do metrô será reforçada na capital do país nos dias de jogo. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) anunciou que a frota de ônibus começará a partir das 13h30, já o metrô terá reforço entre às 13h e 16h.

Confira o que a pasta definiu:

  • Jogo de 24/11 (quinta-feira) às 16h: programação de dia útil com reforço de viagens a partir das 13h30
  • Jogo de 28/11 (segunda-feira) às 13h: programação de sábado
  • Jogo de 2/12 (sexta-feira) às 16h: programação de dia útil, com reforço de viagens a partir das 13h30.

informações Detran e Semob

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação