Protesto

Indígenas invadem sala de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília

Segundo a Inframerica, o grupo chegou ao local por volta das 13h e o motivo da manifestação não é conhecido. Ainda de acordo com a operadora, não houve grandes impactos nos voos

Pablo Giovanni*
Arthur de Souza
postado em 02/12/2022 16:27 / atualizado em 02/12/2022 16:53
O grupo chegou ao aeroporto por volta das 13h e, cerca de uma hora depois, deixou o espaço. -  (crédito: Reprodução/Twitter)
O grupo chegou ao aeroporto por volta das 13h e, cerca de uma hora depois, deixou o espaço. - (crédito: Reprodução/Twitter)

Na tarde desta sexta-feira (2/12), indígenas invadiram uma das salas de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo a Inframerica, que administra o espaço, o grupo chegou ao local por volta das 13h e o motivo da manifestação não é conhecido. Imagens de redes sociais mostram o momento. Confira:

De acordo com a Inframerica, as polícias Federal e Militar, o Corpo de Bombeiros, além de vigilantes do aeroporto, foram acionados e acompanharam toda a situação. Os indígenas deixaram a sala de embarque às 14h10 e seguem se manifestando em área pública do próprio aeroporto, segundo a administradora.

Ao Correio, no entanto, a Polícia Militar informou que o grupo foi dispersado, mas não soube dizer o horário. A reportagem também procurou a PF, mas, até a última atualização desta matéria, não houve retorno.

Contra Lula

O Correio apurou que os indígenas saíram de uma ponta a outra do aeroporto, com gritos de "Lula, ladrão" e com materiais nas mãos, como flechas e cajados. A reportagem também descobriu que o presidente eleito embarcou, mas não estava no Aeroporto JK. A logística foi adotada justamente para evitar conflitos. Apesar da invasão, indígenas – alguns vestidos de Brasil – e a comitiva do presidente eleito não se encontraram.

Sem grandes impactos

Por conta da manifestação, a Inframerica destacou que dois voos registraram atraso, porém, sem cancelamentos. As operações estão seguindo normalmente, segundo a administradora.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação