ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Dia da Justiça: saiba o funcionamento de órgãos públicos no feriado

TJDFT e MPDFT atenderão em regime de plantão. O TRE-DF suspendeu os julgamentos de prestações de contas. A data é comemorada em 8 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 07/12/2022 21:31 / atualizado em 07/12/2022 21:31
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai suspender o expediente nesta quinta-feira (8/12) em comemoração ao Dia da Justiça. Com isso, haverá atendimento em medidas que são consideradas urgentes pelos magistrados de plantão. Apesar de ser feriado para o Judiciário, a norma não prejudica o restante da população no DF.

A determinação está prevista em portaria, publicada em 2020, que dispõe sobre os feriados do Tribunal em 2022 e define a suspensão do expediente dos servidores. Os prazos judiciais e administrativos que se iniciaram ou completaram data nos dias de feriado ficam, automaticamente, prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, no caso sexta-feira (9/12).

De acordo com o TJDFT, o expediente nos cartórios extrajudiciais, no entanto, não será afetado.

MPDFT

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai atender em regime de plantão no Dia da Justiça. Com isso, o expediente vai ser suspenso, mas as medidas urgentes poderão ser atendidas pelo número do plantão judicial — clique aqui e saiba. A Ouvidoria funciona aos feriados e finais de semana por meio de formulário eletrônico.

TRE-DF

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) também não terá expediente no feriado em comemoração ao Dia da Justiça. Com isso, os julgamentos de prestação de contas dos candidatos eleitos ficarão suspensos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação