Incêndio

Incêndios em residências do Paranoá marcam sábado (10/12), no DF

O primeiro causou danos em todos os cômodos de uma casa, no condomínio Del Lago, no Paranoá. O segundo foi um princípio de incêndio, ocasionado após o morador cochilar com um cigarro aceso

Ana Maria Pol
postado em 11/12/2022 09:28
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Dois incêndios em residências do DF marcaram a tarde deste sábado (10/12), no Paranoá. O primeiro, registrado por volta das 8h15, causou danos em todos os cômodos de uma casa, no condomínio Del Lago, no Paranoá. O segundo foi um princípio de incêndio, ocasionado após o morador cochilar com um cigarro aceso. Em ambos os casos não houveram feridos.

De acordo com informações do C, na primeira ocorrência havia muita fumaça e chamas que saíam de um cômodo da residência. Apesar de controlarem as chamas rapidamente, houve danos em todos os outros cômodos, devido a ação do calor. Na hora do ocorrido, a proprietária não estava no local. Ela chegou em seguida ao término do combate, e não soube dizer o que poderia ter causado o incêndio. O serviço de perícia do CBMDF foi solicitado. Não houve vítimas.

  • O primeiro incêndio, registrado por volta das 8h15, causou danos em todos os cômodos de uma casa, no condomínio Del Lago, no Paranoá Divulgação/CBMDF
  • O segundo foi um princípio de incêndio, ocasionado após o morador cochilar com um cigarro aceso, na quadra 20 do Paranoá Divulgação/CBMDF
  • O segundo foi um princípio de incêndio, ocasionado após o morador cochilar com um cigarro aceso, na quadra 20 do Paranoá Divulgação/CBMDF

Cigarro perigoso

Horas depois, a corporação atendeu um princípio de incêndio em uma residência, na quadra 20 do Paranoá. O proprietário cochilou com o cigarro aceso na cama. De acordo com o CBMDF, o homem chamou o socorro após acordar assustado, perceber o fogo e correr para fora de casa.

Segundo os militares, ao chegarem no local, também encontraram muita fumaça saindo da residência. Ao entrar no imóvel, a equipe de socorro percebeu que o incêndio se concentrou na cama, do tipo box. De acordo com o CBMDF, o combate foi rápido, e evitou que o fogo se alastrasse aos demais cômodos da casa.

O morador passou por avaliação após ter aspirado fumaça, mas não foi necessário atendimento hospitalar. Para a ocorrência, o CBMDF empregou três viaturas e 12 militares.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação