Investigação

Vídeo: mulher dá à luz em banheiro de loja do DF e abandona bebê no lixo

O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (12/12), em Vicente Pires. Imagens das câmeras de segurança mostram a suspeita chegando ao local

Darcianne Diogo
postado em 12/12/2022 20:43 / atualizado em 12/12/2022 20:48
Bebê foi levada ao hospital e está estável -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Bebê foi levada ao hospital e está estável - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil (PCDF) procura por uma mulher que deu à luz dentro do banheiro de um estabelecimento comercial, em Vicente Pires, e abandonou o bebê no lixo. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (12/12). O Correio teve acesso às imagens das câmeras de segurança que mostram a suspeita chegando ao local (veja o vídeo abaixo).

O bebê foi encontrado por funcionários da limpeza do estabelecimento. O recém-nascido estava envolto em um saco plástico e dentro do lixo. As filmagens colhidas pela polícia mostram uma mulher entrando no local por volta das 14h52. À polícia, um dos seguranças contou que notou que a suspeita estava descalça e saiu apressadamente.

A proprietária de um restaurante próximo ligou para a irmã, que é médica, e a orientou a proceder nos primeiros socorros. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encaminharam a menina ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O estado de saúde do bebê é estável.

Para auxiliar na investigação, a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) divulgou o vídeo em que a suspeita aparece. Segundo o delegado-chefe da unidade, João Ataliba, as circunstâncias do abandono serão apuradas e a acusada pode responder por tentativa de homicídio ou infanticídio.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação