Destruição

Oito veículos foram destruídos durante atos antidemocráticos no DF

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito carros e cinco ônibus foram depredados por bolsonaristas durante atos antidemocráticos

Rafaela Martins
postado em 13/12/2022 09:35
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O centro da capital federal teve uma noite de terror nesta segunda-feira (12/12). Por volta das 20h30, atos antidemocráticos dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) provocaram baderna e destruição na Esplanada dos Ministérios e na parte norte da cidade.

Ao todo, os extremistas atearam fogo em oito veículos — sete foram totalmente consumidos pelas chamas e um de forma parcial. Cinco ônibus foram depredados, sendo que quatro foram tomados pelo fogo. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

O que aconteceu?

A confusão começou ao lado da sede da Polícia Federal (PF), na Asa Norte, ontem. Depois foram verificados mais confrontos em outros pontos da capital. Os bolsonaristas contestam a prisão do cacique Serere Xavante, apoiador de Bolsonaro, após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cacique fez parte do grupo de indígenas que invadiu a sala de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília no último dia 2 de dezembro. Os manifestantes tentaram invadir a sede da PF para tentar libertá-lo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação