Atos antidemocráticos

Após atos antidemocráticos, circulação de ônibus volta ao normal em Brasília

Ônibus saíram com atraso da garagem, mas voltaram a circular normalmente na manhã desta terça

Thays Martins
Khalil Santos
postado em 13/12/2022 12:18 / atualizado em 13/12/2022 15:04
 (crédito: Ed Alves/ CB/ DAPress)
(crédito: Ed Alves/ CB/ DAPress)

Após uma noite de bastante tumulto que terminou com cinco ônibus incendiados no Distrito Federal, o brasiliense teve que enfrentar atrasos no transporte público na manhã desta terça-feira (13/12). As concessionárias atrasaram a saída dos ônibus da garagem por medo que novos atos de vandalismo pudessem ocorrer. No entanto, após às 6h, a circulação voltou ao normal.

A reportagem do Correio foi até a Rodoviária do Plano Piloto na manhã desta terça e conversou com pessoas com usam o transporte público. "Fiquei um pouco assustada. Fiquei um pouco insegura de pegar o ônibus sem saber o que podia acontecer comigo", disse a enfermeira Tatyane de Souza, que encontrou ônibus mais lotados do que o comum.

Já a Esplanada dos Ministérios continua fechada na manhã desta terça. O acesso ao área central de Brasília foi fechado na noite desta segunda depois que bolsonaristas tentaram invadir a sede da Polícia Federal. Ontem à noite, a Secretaria de Segurança Pública do DF recomendou que as pessoas evitem a área central. De acordo com a pasta, os atos de vandalismo foram controlados ainda ontem e as responsabilidades estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Na Universidade de Brasília (UnB), onde estudantes ficaram ilhados na noite desta segunda devido a falta de ônibus, o funcionamento seguiu normal nesta segunda. De acordo com a administração superior da Universidade, a instituição não recebeu nenhuma ameaça de ataque. "Salvo a dificuldade de estudantes de chegar aos campi nesta manhã, devido à falta de transporte público, a UnB funciona normalmente", diz a nota. 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação