Prisão

PF investiga responsáveis por atos antidemocráticos no Distrito Federal

A ordem de investigar os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ao todo, 81 mandados de prisão, busca e apreensão serão cumpridos em sete estados e no DF

Rafaela Martins
postado em 15/12/2022 13:22 / atualizado em 15/12/2022 13:23
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Um mandado de prisão foi cumprido no Distrito Federal em desfavor a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quinta-feira (15/12). A corporação deu início à operação após ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O magistrado pretende investigar os suspeitos de financiarem atos antidemocráticos em todo o país, como os bloqueios de rodovias, após a divulgação do resultado das eleições de 2022, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente.

Ao todo, 81 mandados foram expedidos para prisões, buscas e apreensões no Acre (9), Amazonas (2), Rondônia (1), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16) e Santa Catarina (15). A ação investiga pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.

Espírito Santo

No Espírito Santo, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e outras medidas determinadas pelo STF.

As investigações ocorreram nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação