Pavimentação do Túnel de Taguatinga é concluída; obras estão 90% prontas

A concretagem da pista norte terminou nesta sexta-feira (16/12). Segundo o GDF, alguns atrasos estão acontecendo devido a falta de insumos nos mercados nacional e internacional

Correio Braziliense
postado em 17/12/2022 13:38 / atualizado em 17/12/2022 13:38
 (crédito: Divulgação/Secretaria de Obras)
(crédito: Divulgação/Secretaria de Obras)

A pavimentação do Túnel de Taguatinga foi concluída, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF). A concretagem da pista norte — que começa na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e segue até a Avenida Elmo Serejo — foi finalizada nessa sexta-feira (16/12), ainda de acordo com o GDF.

O lado sul havia sido concluído em setembro, segundo o governo local. O término da parte norte aconteceu após a pavimentação de uma estreita faixa de 60 cm de largura que se estendia ao longo túnel, segundo o engenheiro responsável pela obra. Ele ainda ressaltou que, por se tratar de um trecho muito próximo das barreiras de segurança, o trabalho precisou ser feito de forma manual.

Segundo o GDF, o pavimento rígido foi escolhido para cobrir as seis faixas de rolamento do Túnel de Taguatinga por conta de sua alta resistência. Ele é produzido com concreto de cimento Portland (CCP), revestimento que tem vida útil até três vezes maior do que o pavimento flexível, feito de asfalto, ainda de acordo com o governo local.

 

Entrega

O Correio procurou o GDF para saber sobre o término das obras do Túnel de Taguatinga. Por meio de nota, a Secretaria de Obras (SODF) informou que cerca de 90% dos serviços previstos em contrato estão executados. “No entanto, estamos sofrendo com alguns atrasos justificados na entrega de equipamentos importantes devido a falta de insumos nos mercados nacional e internacional”, destacou o texto enviado.

Questionada, a SODF não informou qual seria o prazo de entrega da obra do túnel, até a última atualização desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação