Diplomação

Distrital mais jovem do DF, Roriz Neto quer seguir as bandeiras do avô

Em seu primeiro mandato como deputado distrital, Joaquim Roriz Neto (PL) defende emprego e moradia para todos. Político promete seguir diretrizes do avô, Joaquim Roriz, que foi governador do Distrito Federal

Mila Ferreira
postado em 19/12/2022 21:11 / atualizado em 19/12/2022 21:12
Deputado distrital Roriz Neto (PL) durante diplomação de eleitos no DF -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Deputado distrital Roriz Neto (PL) durante diplomação de eleitos no DF - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Parlamentar mais jovem eleito para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Joaquim Roriz Neto (PL), 31 anos, pretende trabalhar pelas mesmas bandeiras defendidas pelo avô, o ex-governador do DF, Joaquim Roriz. Em entrevista ao Correio durante a diplomação dos candidatos eleitos, o distrital diplomado disse que pretende focar sua atuação na CLDF na defesa da juventude, além do emprego e moradia para todos.

  • Deputado distrital Roriz Neto (PL) durante diplomação de eleitos no DF Reprodução/Redes sociais
  • Deputado distrital Roriz Neto (PL) durante diplomação de eleitos no DF Reprodução/Redes sociais

“Uma coisa que eu preguei muito durante a campanha foi que o jovem tem tudo para crescer na vida. Ele tem capacidade, tem determinação, força de vontade. A única coisa que ele precisa é de oportunidade e eu quero ser uma pessoa que cria oportunidade”, afirmou o parlamentar.

“Eu quero trabalhar muito a questão de moradia, quero trabalhar para criar oportunidade de emprego nesta cidade. Uma das coisas que o meu avô sempre falava é que, para uma pessoa ter dignidade, duas coisas que ela tem que ter são emprego e moradia. E eu quero trabalhar para todo mundo nesta cidade ter essas duas coisas”, defendeu Roriz Neto.

Para o próximo mandato, metade da Câmara Legislativa do Distrito Federal será renovada. Dos 24 atuais deputados, 12 foram reeleitos e, dos outros 50% que vão assumir uma cadeira no ano que vem, nove atuarão pela primeira vez na Casa. Os novatos são: Max Maciel (PSol), Jane Klébia (Agir), Thiago Manzoni (PL), Gabriel Magno (PT), Rogério Morro da Cruz (PMN), Dayse Amarilio (PSB), Pedro Paulo, o Pepa (PP), Joaquim Roriz Neto (PL) e Paula Belmonte (Cidadania).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação