Investigação

Tabacarias do Sudoeste são alvo de operação por vender cigarro eletrônico

A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil

Darcianne Diogo
postado em 20/12/2022 14:51 / atualizado em 20/12/2022 17:08
Em duas lojas da região, policiais apreenderam inúmeros cigarros eletrônicos -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Em duas lojas da região, policiais apreenderam inúmeros cigarros eletrônicos - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, na tarde desta terça-feira (20/12), uma operação para coibir a venda de cigarros eletrônicos em tabacarias do Sudoeste. A ação é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e Fraudes (Corf) e conta com o apoio do Procon-DF.

A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil. Em julho deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu manter a proibição de importação, propaganda e venda de cigarros eletrônicos no país. Apesar da restrição ter começado em 2009, a venda desse tipo de produto ocorre de maneira fácil e de forma ilegal.

Após uma denúncia anônima, policiais da Corf passaram a investigar a comercialização desse dispositivo em duas tabacarias do Sudoeste, localizadas nas quadras 302 e 101. Na loja, as equipes apreenderam cerca de 2 mil cigarros eletrônicos e aproximadamente 1 mil essências para os cigarros. Os responsáveis podem responder pelo crime de relação de consumo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação