Natal

Domingo de Natal termina com furtos, violência doméstica e desacato

Pelo menos cinco pessoas foram presas em flagrantes só nas regiões do Guará, Asa Sul e Lago Sul

Darcianne Diogo
postado em 26/12/2022 00:09
 (crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press)
(crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press)

A noite de Natal no Distrito Federal terminou com ocorrências de furtos, agressão e desacato. Só nas regiões do Guará, da Asa Sul e do Lago Sul, cinco pessoas foram presas e conduzidas à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia de Polícia, neste domingo (25/12).

Logo pela manhã, uma idosa, de 76 anos, viu o momento em que um homem em situação de rua tentava furtar o carro dela, que estava estacionado próximo ao prédio, na 503 Sul. A mulher acionou a Polícia Militar (PMDF) e o suspeito acabou preso em flagrante.

No Lago Sul, dois homens também foram presos por tentativa de furto qualificado, após invadirem um escritório de advocacia. Segundo a Polícia Civil (PCDF), no momento em que a dupla entrou no imóvel, o alarme do sistema de monitoramento disparou e a PM conseguiu capturar os envolvidos ainda dentro da casa.

Na mesma região, um morador de rua cuspiu no rosto da atendente de uma loja de conveniência de um posto de gasolina, após a mulher se recusar a dar comida a ele. Quando os militares chegaram ao local, o homem resistiu, desacatou e ainda ameaçou um frentista de morte.

Violência contra a mulher

No Guará, dois homens foram detidos no âmbito da Lei Maria da Penha. Na primeira ocorrência, um morador de rua bateu, ameaçou e xingou a esposa. Outro suspeito também foi preso depois de agredir a mulher. Contra ele, há cinco ocorrências semelhantes.

De acordo com o delegado plantonista da 1ª DP, Sérgio Bautzer, os cinco presos levados à unidade policial permanecem presos. “Os autores indiciados por tentativa de furto qualificado não tiveram a fiança arbitrada. Nos outros casos, houve a possibilidade de fiança, mas não foi acolhida. Dessa forma, todos continuam detidos e estão à disposição da Justiça”, frisou.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação