Saúde pública

Saúde terá esquema especial de atendimento no DF durante a posse

Três pontos de atendimento ao cidadão serão montados na Esplanada dos Ministérios a partir desta sexta-feira (30/12)

Correio Braziliense
postado em 30/12/2022 14:15 / atualizado em 30/12/2022 14:25
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do DF vai realizar um esquema de atendimento especial durante os próximos dias. Na Esplanada dos Ministérios, por exemplo, serão montados três pontos de atendimento ao cidadão durante as festividades de ano novo e para posse do presidente.

No centro da capital federal, na Rodoviária do Plano Piloto, haverá um ponto de testagem contra a covid-19 para quem estiver no local das 9h às 17h. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) são indicadas para os casos de maior necessidade.

Segundo a secretária de saúde Lucilene Florêncio, mais de 60 servidores estão escalados para atender a população local e os visitantes. “Seremos uma vitrine para o mundo e vamos trabalhar para que a população e os visitantes tenham todo o amparo. Estamos preparados para dar a assistência imediata no local, em caso de pressão baixa, desidratação e em casos de maior complexidade”, falou.

Além disso, o plano de atendimento destaca que as unidades de urgência e emergência funcionarão de modo estratégico, com destaque para o Hospital de Base, Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e Hospital Materno-Infantil de Brasília.

Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhará os pacientes para os hospitais de referência, conforme o risco e a condição. De acordo com o diretor do Samu, Victor Arimatea, a cobertura para atendimentos continua inalterada, e o acionamento do Samu segue sendo realizado pelo número 192.

As equipes estão escaladas para 24 horas de operação, seguindo o esquema de segurança. As tendas serão montadas às 7h de domingo (1º/1) e só serão removidas após o comando para desmobilizar, o que será feito pela Secretaria de Segurança Pública.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação