POSSE PRESIDENCIAL

"Boa tarde, presidente Lula": eleitores lotam o hotel antes da posse

Cerca de 500 eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva cantaram músicas, entoaram jingles e até desejaram boa tarde ao presidente eleito

Pedro Ibarra
postado em 31/12/2022 18:48 / atualizado em 31/12/2022 18:49
 (crédito: Adriana Bernardes)
(crédito: Adriana Bernardes)

A menos de 24 horas da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cerca de 500 eleitores do governante eleito se reuniram nas proximidades do hotel em que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, está hospedado, o Meliá Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul. Os presentes fizeram uma festa em homenagem ao futuro chefe do executivo brasileiro.

O grupo entoou músicas como Anunciação, de Alceu Valença, e Vou festejar, de Beth Carvalho, e até Tá na hora do Jair já ir embora, sucesso de 2022 de Juliano Maderada e Tiago Doidão. Além das músicas, o jingle Olê olê olê olá Lula Lula também foi um dos escolhidos pelo público que lotava as imediações do Eixo Monumental que também tirou um tempo para desejar boa tarde ao presidente diplomado que será empossado amanhã.

O pedreiro João Maurício de Lacerda, de 46 anos, era uma das pessoas que estavam em volta do hotel. Ele veio da pequena cidade de Afrânio, em Pernambuco, para Brasília de bicicleta, em uma viagem de mais de 45 dias e mais de 2.000km. “Eu espero de Lula que ele trabalhe para todo Brasil, sem distinção com ninguém, principalmente do povo nordestino que é sofredor. Quero que ele leve água para o Pernambuco e que termine as obras da transposição do São Francisco e que dê renda para região, para que o morador não precise deixar a família para ir para as capitais trabalhar”, afirma o eleitor que usa uma bicicleta que foi do avô, segundo ele, “também um fã de Lula”.

Ele junto com os outros apoiadores do presidente, que chega ao terceiro mandato, também citaram problemas da administração de Bolsonaro. O grupo avisa que os sigilos de 100 anos estipulados por Bolsonaro vão cair no próximo governo.

Cobertura

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Colaborou Adriana Bernardes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação