Copa do Mundo

Após derrota do Brasil, vendedor de pipoca brinca: 'Pelo menos vendi muito'

Os comandados de Tite não venceram, mas nem todo mundo saiu perdendo no último jogo da fase de grupos.

Apesar da derrota da Seleção Brasileira contra Camarões, nem todo mundo saiu perdendo nesse último jogo da fase de grupos. O vendedor de pipoca Clayton Madureira lamentou o revés do Brasil, mas comemorou que conseguiu vender quase toda a pipoca do carrinho próximo a um bar da Asa Sul. Ele disse que foi para o jogo sem expectativa nenhuma de venda. “Foi um jogo difícil. Apesar de tudo, pelo menos vendi quase muito hoje. Faturei uma boa grana, e espero que continue assim no próximo jogo contra a Coreia”, brinca.

Natural de Anápolis (GO), o autonômico pontuou que para as próximas partidas, vai aderir uma pipoca com as cores do uniforme do Brasil. “Vamos enfrentar a Coreia do Sul na segunda. Lá, vou aderir para a pipoca verde e amarelo. Com certeza as crianças e os pais vão ficar bem empolgados. É uma opção para entreter a criançada”, disse.

Oitavas de final

A Seleção Brasileira jogará contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5/12) pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. A partida terá início às 16h e será no estádio 974.

O Brasil já havia garantido vaga nas oitavas após vencer a Suíça no segundo jogo da fase de grupos. Após a vitória, o time precisava garantir apenas um empate para garantir a liderança do grupo.

A Coreia do Sul conquistou a vaga após ganhar de 2x1 de Portugal. Brasil e Coreia já se enfrentaram sete vezes — todas em amistosos. A seleção brasileira conquistou seis vitórias contra uma coreana.

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

Saiba Mais

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.