PREVISÕES

O que nos aguarda em 2023? Confira previsões da astrologia, tarô e orixás

Muitos brasilienses anseiam pelo recomeço em 1º de janeiro e almejam por tempos melhores. Mudanças na política, conflitos pelo país, educação, saúde, meio ambiente: como ficam as previsões?

Júlia Eleutério
postado em 01/01/2023 05:19 / atualizado em 02/01/2023 02:53
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Um novo ano está prestes a começar e com ele fica a dúvida: o que esperar desse ciclo que se inicia? Será que os conflitos políticos continuam? Será que com a transição de governo haverá mudanças positivas ou negativas? Como fica a economia, a saúde, o meio ambiente e a educação no Distrito Federal e no Brasil? São inúmeras as questões. Para desvendar esses mistérios, o Correio consultou o astrólogo Gabriel Strauss, a taróloga Márcia Godoy e o Pai Fábio de Ogun, Sacerdote da Tenda Espírita Vovô Pedro de Angola, que preveem um país dividido no início do ano, mas que aos poucos irá entrar nos eixos, com os novos governos que se iniciam no Brasil e no DF.

Confira as previsões sobre os temas

Brasil

Astrologia: "A partir de 2023, o gráfico do índice cíclico começa a subir, indicando uma retomada de fôlego para a humanidade, com melhorias na economia, tomada de consciência ambiental, escalada humanitária e ascensão de governos progressistas. Portanto, 2023 promete ser um ano mais leve do que os três últimos, mas ainda apresenta desafios. Para o Brasil, as previsões são tensas. O aspecto mais importante do ano é a conjunção de Urano com o Fundo-do-Céu do mapa da Independência do Brasil, indicando mudanças climáticas, imprevistos com a agricultura e habitações, rebeldia por parte dos partidos de oposição ao governo."

Tarô: "O mundo todo está observando o Brasil. Esperam o retorno de momentos de muito êxito, de muita fartura, novas construções e investimentos estrangeiros. Haverá algumas situações de impasse também, principalmente relacionada a valores, mas as perspectivas são bastante positivas. Aparece muita negociação e conversação, novos acordos, a retomada de um status anterior com relação a imagem do Brasil lá fora, além de mulheres e pessoas mais velhas tendo uma voz muito forte e importante. Saída da estagnação, uma melhora na economia, a população feliz e aparece também bom posicionamento para o governante do Brasil."

Orixás: "No primeiro trimestre do ano ainda encontraremos um país dividido, o que pode ocasionar conflitos e impasses. Falas e ações poderão gerar mágoas e ressentimentos, mas até o final do segundo trimestre as coisas já começam a se estabilizar. O segundo trimestre vem com muita articulação exterior. Investimentos vão sacudir a economia do país, ainda assim não proporcionam tranquilidade aos pequenos negócios. Por esse motivo, o desemprego ainda será alto. A luta na retomada de empresas públicas causará mudanças, mas proporcionará positividade aos concurseiros."

Distrito Federal

Astrologia: "O principal aspecto que afetará Brasília é a passagem de Plutão, planeta da morte e renovação, pelo ascendente da cidade, quadrando o Sol natal. Crise envolvendo o governante e/ou figuras políticas centrais. Quando mobiliza o ascendente, ganha força e destaque, promovendo mudanças profundas. Pode, também, apontar truculência por parte do governante, escândalos, violência, golpes e, até mesmo, quedas e deposições de figuras centrais. Há indicador de problemas com policiais, militares, com o judiciário e uma possível postura autoritária por parte do governador. Sol e Vênus se aproximam de uma bela conjunção exata na casa 4, o que indica diplomacia, viabilidade de acordos políticos e, possivelmente, a ascensão de mulheres a postos de poder."

Tarô: "Haverá vários conflitos no DF com relação a funcionalismo público. Profissionais da educação e saúde estarão se rebelando em manifestações e tudo isso principalmente por questões salariais e de condições de trabalho. Vão aparecer algumas notícias contrárias ao governador que são trazidas por pessoas do passado. Eu vejo ele tendo que enfrentar muitos obstáculos relacionados ao orçamento. Ele consegue organizar isso, mas vai enfrentar muitas dificuldades."

Orixás: "Brasília passará o ano de 2023 entre a cruz e a espada, dividindo as opiniões entre a população a respeito do governo. O governador reeleito Ibaneis Rocha enfrentará dificuldades com as lideranças, que se rebelaram contra ele, ao apoiar o novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Até o meio do ano de 2023, ocorrerão várias trocas nas lideranças políticas de seu gabinete, e toda essa pressão pode afetar a saúde do Governador. Um conselho? Cuidado com bebidas alcoólicas."

Emprego e Economia

Astrologia: "Ao longo do ano, Saturno faz trígono com o Marte da independência do Brasil, apontando que a relação com os militares passará por uma lapidação, em busca de consistência. Este mesmo aspecto favorece a indústria, sobretudo a metalurgia, as engenharias, ferrovias. Contudo, Saturno também quadra o Júpiter e a Lua do Brasil, indicando contenção de gastos e restrições à população. Os planetas apontam um cenário de contenção econômica e a viabilidade de uma reestruturação. O mapa da Independência da Bahia mostra que o povo receberá auxílio e proteção. De toda a maneira, é difícil precisar como se dará o trabalho pela erradicação da pobreza, uma vez que o governo enfrentará muitas dificuldades e possivelmente não conseguirá executar plenamente o que propõe."

Tarô: "Melhorias no campo econômico. Haverá algumas tentativas de boicotar o governo, mas é uma coisa fabricada, que logo também ficará revelado. Aparecerá a superação das principais dificuldades. Com relação à empregabilidade, as pessoas que estão no mercado de trabalho e que não têm carteira assinada aparecem tendo medidas de regulamentação, mas não necessariamente em 2023. O início de um movimento de revisão de algumas práticas que vai abalar um pouco alguns empresários ou algumas empresas que tomam o trabalhador como um autônomo ou um Pessoa Jurídica. Sobre a pobreza e a fome, o Brasil está superando obstáculos na produção de alimentos, que podem estar relacionados ao clima, em questões climáticas."

Orixás: "Infelizmente o norte e o nordeste brasileiro seguem com muita dificuldade profissional. O desemprego se manterá em alta no ano de 2023. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Distrito Federal, mesmo com dificuldades, conseguem se manter em estabilidade. O desemprego de forma geral no país só irá melhorar em 2024, com o investimento do exterior no país. O segundo trimestre vem com muita articulação exterior. Investimentos vão sacudir a economia do país, ainda assim não proporcionam tranquilidade aos pequenos negócios. O desemprego, junto ao caos da saúde pública manterá o índice de pobreza no país bem elevado e as tentativas de políticas sociais não serão suficientes para a assistência necessária no país."

Saúde

Astrologia: "O mapa do equinócio de Áries (20/3/2023) mostra quatro planetas na casa 6, que trata da área da saúde, indicando um foco nesse assunto. É provável que o sistema de saúde ganhe enfoque durante o outono. A população necessitará de cuidados. Ainda, os eclipses de 20 de abril e de 14 de outubro também indicam crises envolvendo a saúde do povo e as estruturas hospitalar e funerária."

Tarô: "Há dificuldades a serem vencidas e muito trabalho. Aparece uma atuação muito forte e muito intensa da ministra no comando do Ministério da Saúde, muito bem articulada politicamente, conseguindo novos investimentos e resolver algumas questões. Aparece apoio para superação de alguns problemas por parte do congresso e de alguns setores relacionados orçamento e planejamento."

Orixás: "A maior parte da população vai se deparar com uma velha pandemia: o caos da saúde pública. Parte disso, causado pelo desastre causado pela covid-19, que já deixa muitas pessoas necessitadas de tratamentos e acompanhamentos desde seu início em 2020. Oxum vai reger a maior parte de 2023. Isso nos proporcionará observar melhor as pessoas à nossa volta e se distanciar de falsos amigos. Será um ano de elevado índice de natalidade, um período bom para quem deseja investir no amor e também para aqueles que desejam se livrar de vícios e da depressão."

Meio ambiente

Astrologia: "O aspecto mais significativo de 2023 para o mapa do Brasil é a passagem de Urano pelo Fundo-do-Céu, ponto mais baixo do mapa, que indica abalos climáticos e mudanças na agricultura. Certas medidas como a criação do Ministério dos Povos Indígenas são pontos de inovação no governo Lula. Isto guarda analogia com Urano, que vive em busca do novo. A utopia precisará encarar a realidade."

Tarô: "Aqui aparece também a possibilidade de descoberta de laboratório de processamento de entorpecente na floresta ou alguma madeireira clandestina ou de mineração ilegal. As cartas mostram o mundo feliz em relação ao meio ambiente, o Brasil realmente retomando o lugar de liderança nessa área."

Orixás: Infelizmente, educação e meio ambiente não tiveram respostas no jogo.

Educação

Astrologia: "Indicações de bons ventos para a educação básica. Provável reforço no Plano Nacional de Educação, bem como reestruturação e ampliação do ensino superior. O mapa da independência da Bahia narra melhor a política brasileira sob os olhos da população, mostra Júpiter no Meio-do-Céu, indicando realizações e expansão do ensino superior."

Tarô: "Várias dificuldades a serem vencidas. No caso da educação, aparecem obstáculos colocados de propósito. Aparece a revisão de algumas medidas tomadas nos dois governos anteriores que acabaram atrasando e causando retrocesso no processo educacional. É o começo da libertação nessa área com ações conjuntas da cultura, esportes através da promoção de novos espaços educacionais e de desenvolvimento."

Orixás: Infelizmente, educação e meio ambiente não tiveram respostas no jogo de cartas.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação