Violência doméstica

Após ser agredida, mulher denuncia posse de arma ilegal do companheiro

Na residência do casal, havia uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 32, e seis munições intactas. A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas)

Ana Maria Pol
postado em 31/12/2022 11:04 / atualizado em 31/12/2022 11:05
 (crédito: Pacifico)
(crédito: Pacifico)

Após ser agredida, uma mulher, que não teve a identidade divulgada, denunciou a posse irregular de arma de fogo pelo companheiro. O caso aconteceu no conjunto 9 do Recanto das Emas e o homem foi preso. Na residência do casal, havia uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 32, e seis munições intactas. A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o caso foi registrado por volta das 20h desta sexta-feira (30/12), Segundo informações da corporação, a guarnição do 27º Batalhão Militar atendeu a ocorrência de violência doméstica e encaminhou as partes envolvidas à delegacia. Ao ser ouvida pelo delegado, a vítima informou que o marido possuía uma arma de fogo na casa.

Após a denúncia, os policiais militares voltaram à residência do casal, com o delegado de plantão, e encontraram uma arma de fogo, sem a marca do fabricante. A ocorrência foi registrada e o caso é investigado por lesão corporal, injúria, ameaça, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e lei Maria da Penha.

Porte ilegal de arma de fogo

Ainda nesta sexta-feira (31/12), a Polícia Militar do DF (PMDF) registrou outras ocorrências de porte ilegal de arma de fogo no Distrito Federal. As apreensões passaram a ganhar atenção após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que suspendeu, na última quarta-feira (28/12), as autorizações de porte e transporte de armas de fogo e de munições em todo a capital federal para pessoas autorizadas. A decisão prevê prisão em flagrante para quem portar arma até o dia 2 de janeiro.

De acordo com a Polícia Militar do DF, foram registradas apenas ocorrências de porte ilegal de arma. Ao todo, foram cinco registros, sendo um deles na Samdu Norte, em Taguatinga, quando um indivíduo foi detido por um policial militar de folga após assaltar um coletivo. No local, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Taguatinga), como flagrante de roubo em coletivo.

Em Sobradinho, militares do 24º Batalhão Militar apreenderam uma arma do tipo pistola, calibre 9mm, com 20 munições intactas. O caso foi registrado na 13º DP (Sobradinho). Em Planaltina, uma guarnição abordou um homem após encontrá-lo com uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, com 32 munições intactas. A ocorrência foi registrada na 30ª DP (São Sebastião) como flagrante de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação