Violência contra a mulher

DF registra dois feminicídios na festa da virada do ano

Uma mulher, de 27 anos — ainda não identificada — morreu vítima de feminicídio por enforcamento, em Ceilândia. Em Santa Maria, um homem foi preso após esfaquear uma jovem de 19 anos, que não resistiu aos ferimentos

Pedro Marra; Ana Maria Pol
postado em 01/01/2023 06:09 / atualizado em 01/01/2023 13:34
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Uma mulher, de 27 anos — ainda não identificada — morreu vítima de feminicídio por enforcamento na noite deste sábado (31/12), em Ceilândia. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM 2). Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o agressor, de 34 anos, já foi identificado e está foragido. Ainda não há informações sobre a motivação da agressão.

O crime aconteceu na casa da família do autor, que tinha um relacionamento amoroso com a vítima. A causa da morte não foi confirmada mas, segundo informações preliminares, há indícios de enforcamento. Segundo a PCDF, o homem avisou à família que teria cometido o crime e fugiu do local.

Ainda nesta noite, no km 1 da BR 040, próximo à Estação BRT do Residencial Santos Dumont, em Santa Maria, um homem foi preso após esfaquear uma mulher na parada de ônibus. A mulher chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no caminho do Hospital Regional de Santa Maria. O caso é investigado pela 20ª Delegacia de Polícia (Gama), e ainda não há informações sobre a motivação da agressão. A jovem, de 19 anos, foi assassinada no dia do aniversário. A reportagem apurou que o ônibus estava cheio de passageiros que voltavam para casa após as festas de fim de ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE