FINAL FELIZ

Policiais militares salvam bebê engasgado em Sobradinho II

A patrulha de rua foi acionada por um homem em um carro que buscava ajuda a duas ruas do local do engasgo

Correio Braziliense
postado em 31/12/2022 19:49 / atualizado em 31/12/2022 19:50
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar evitou uma tragédia em Sobradinho II. Uma patrulha de rua Gtop 33 salvou um bebê de um engasgo em um mercado, na altura da AR 8. A ocorrência se deu por volta das 16h deste sábado (31/12).

Segundo comunicado da PMDF, a equipe estava na AR 10, de Sobradinho II, quando avistou um carro em alta velocidade buzinando e pedindo ajuda. Após conversar com o motorista, foram direto ao Mercado onde encontraram o neném em processo de asfixia.

Os policiais fizeram a manobra de Heimlich, que consiste em empurrar com as mãos a barriga na altura do diafragma para forçar o corpo a expelir o objeto que gera o engasgo, na criança. Poucos minutos depois, os agentes detectaram que as vias aéreas do bebê já não estavam mais obstruídas.

Por indicação da polícia, a mãe levou o bebê ao hospital para que pudesse ter cuidados médicos e fazer exames mais específicos em relação ao ocorrido. Mais tarde a equipe Gtop33 visitou a pequena criança no hospital.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação