Feminicídio

Preso autor de feminicídio que estrangulou ex-companheira em Ceilândia

Crime aconteceu no último domingo (1º/1). Mulher já tinha registrado boletim de ocorrência contra o autor, com quem mantinha um relacionamento

Carlos Silva*
postado em 02/01/2023 11:37 / atualizado em 02/01/2023 11:38
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Foi preso, nesta segunda-feira (2/1), Maxwel Lucas Rômulo Pereira de Oliveira, 32, acusado de ter estrangulado a namorada, Fernanda Letícia da Silva, 27 anos, no último domingo (1º/1), em Ceilândia. A vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra o criminoso por violência doméstica, em março do ano passado, segundo as investigações.

O assassino se apresentou à 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul) acompanhado do advogado dele, durante as diligências realizadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) II. Ele afirmou que, após uma discussão, Fernanda o atingiu com uma faca no rosto e pescoço. Depois de tomar o objeto da mulher, Maxwell a imobilizou, apertando o pescoço dela, o que levou à morte da ex-companheira.

O caso

De acordo com a delegacia, por volta de 21h de domingo (1º/1), a vítima foi à residência do namorado e o convidou para comemorar a virada do ano, mas o homem não aceitou sair e falou para ficarem em casa, fato que gerou uma discussão e, em seguida, agressões físicas entre eles. Segundo o autor, durante a discussão, a mulher pegou uma faca e o atingiu no pescoço e no rosto, momento em que conseguiu tomar a faca, imobilizar e apertar o pescoço da vítima, fato que ocasionou a morte dela.

 

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE