GDF

"Vários projetos para o DF", diz Ibaneis após reunião com administradores

O encontro com os administradores do DF resultou em um levantamento das principais necessidades de cada região administrativa do DF, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB)

Júlia Eleutério
postado em 04/01/2023 13:55 / atualizado em 04/01/2023 13:55
A reunião serviu para ouvir as principais demandas das cidades e traçar os projetos a serem colocados em execução. -  (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
A reunião serviu para ouvir as principais demandas das cidades e traçar os projetos a serem colocados em execução. - (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com os administradores regionais do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (4/1), para ouvir as principais demandas das cidades e traçar os projetos a serem colocados em execução. A capital é composta por 33 regiões e 15 delas terão um novo administrador para este novo mandato, enquanto em outras 18 não houve mudanças.

Após o encontro de mais de duas horas, Ibaneis destacou a alegria de reunir todos para integrar o grupo. "Tive a oportunidade de ouvir as principais demandas de cada uma das cidades. Fiz uma cobrança muito forte para que eles tenham um relacionamento próximo com as comunidades, com as lideranças comunitárias, com os prefeitos de quadras e blocos para que a gente possa atender realmente as demandas", destacou o governador à imprensa.

Segundo Ibaneis, a reunião serviu para fazer um levantamento de tudo que é necessário para cada uma das cidades, pontuando que os trabalhos serão prontamente iniciados. "Muita disposição. Nós temos vários projetos para cidades do DF", ressaltou, detalhando o projeto de remodelar todas as cidades e dar foco para o asfalto nas regiões. "Está muito deteriorado em várias delas, principalmente nesse período prolongado de chuvas", comentou.

Para além do asfalto, o governador detalhou a necessidade de algumas obras importantes como o viaduto do Gama e hospitais públicos em regiões da capital. "Temos que fazer uma ampliação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Temos um trabalho para ser feito também com os restaurantes comunitários que precisam ser ampliados nas cidades, em especial nas comunidades mais carentes", avaliou.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE