Orçamento

Benefício do Cartão Prato Cheio deve ser pago nesta sexta- feira (6/1)

Devido à transição de orçamento entre 2022 e 2023, o pagamento do benefício foi atrasado em cinco dias. Um total de 87 mil famílias recebeu o beneficio no Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 05/01/2023 17:16 / atualizado em 05/01/2023 17:16
 (crédito: Credito:Sedes/Divulga??o)
(crédito: Credito:Sedes/Divulga??o)

Após não pagar o benefício do Programa Cartão Prato Cheio na última segunda-feira (2/1), o Governo do Distrito Federal (GDF) deve realizar o depósito nesta sexta-feira (6/1). Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, o atraso do benefício ocorreu devido à transição de orçamento entre o ano de 2022 e 2023.

O programa Cartão Prato Cheio concede mensalmente R$ 250 a 87 mil famílias do Distrito Federal e é usado para aquisição de gêneros alimentícios para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Os beneficiários do Programa Cartão Prato Cheio têm direito ao cartão bancário em seu nome, disponibilizado pelo Banco de Brasília (BRB). O cartão deve ser utilizado em estabelecimentos alimentícios como hipermercados, supermercados, padarias, mercearias e restaurantes.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE