Poder

Ibaneis Rocha manda exonerar o secretário de Segurança, Anderson Torres

O ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro foi exonerado após os atos terroristas em Brasília, neste domingo (8/1)

Pedro Grigori
postado em 08/01/2023 16:48 / atualizado em 08/01/2023 17:13
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, mandou exonerar o secretário da Segurança Pública do DF, Anderson Torres. A informação foi confirmada pela reportagem do Correio

A exoneração ocorre após bolsonaristas extremistas terem invadido as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. 

Por volta das 17h10, Ibaneis usou as redes sociais para confirmar a exoneração e falar que todas as forças de segurança do DF estão na rua. O governador também informou que solicitou apoio ao governo federal e colocou o GDF à disposição do mesmo.

A Esplanada dos Ministérios estava fechada deste sábado (7/1), devido os atos bolsonaristas programados para este domingo. As manifestações foram organizadas nos últimos dias por meio de grupos de apoio ao ex-presidente no WhatsApp e Telegram, com o intuito de “cercar Brasília” e “parar tudo”.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE