atos antidemocráticos

Terroristas são presos em Brasília por vandalismo em atos antidemocráticos

De acordo com a Polícia Militar, "muitos manifestantes estão sendo conduzidos" à delegacia. A Polícia Civil do DF confirmou que 300 pessoas foram presas em flagrante até o momento

Aline Brito
Michelle Portela
postado em 08/01/2023 19:27 / atualizado em 09/01/2023 02:09
 (crédito:  Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

Terroristas em atos antidemocráticos em Brasília na tarde deste domingo (8/1) estão sendo detidos e conduzidos à delegacia, de acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). “Os presos estão sendo conduzidos para a DPE [Departamento de Polícia Especializada]”, afirmou a assessoria de imprensa da PMDF.

O último balanço parcial emitido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e divulgado às 19h39 deste domingo (8/1), contabilizou 12 ocorrências registradas por lesão corporal, dano ao patrimônio público, roubo a transeunte, porte de arma branca e cumprimento de um mandado de prisão. Entre esses registros, duas das vítimas são jornalistas.

Às 20h35 deste domingo (8/1), a PCDF divulgou que 300 pessoas foram presas em flagrante. "Todos são suspeitos de participar de atos criminosos praticados contra as sedes dos Poderes da República", informou a Divisão de Comunicação da PCDF (Divicom/PCDF).

Segundo o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, os 300 presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário da Papuda. "Eles estão sendo autuados em flagrante por crimes contra a democracia e atos antidemocráticos. São cerca de 300 presos que serão encaminhados, ainda hoje [domingo], para o Complexo da Papuda", ressaltou. "Nós iremos agir com rigor. Vamos prender, levar à justiça qualquer pessoa que, por ventura, extrapole o limite da razoabilidade e com certeza elas serão condenadas", completou o delegado. 

Cândido garantiu ainda que as investigações irão prosseguir afim de identificar mais pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos deste domingo (8/1). "Iremos identificar o maior número de pessoas que participaram dessa barbárie. Se hoje nós prendemos 300, acredito que durante as investigações podemos prender um número maior", avaliou.  

Rodovias voltam a ser bloqueadas

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ponto com bloqueio total foi detectado neste domingo (8/1). A BR 163, KM 819, em Sinop, município do Mato Grosso, está totalmente interditada por manifestantes bolsonaristas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE