GDF

Após tranquilizar Ibaneis, Fernando Oliveira tem situação insustentável no GDF

A avaliação é que o secretário interino da pasta agiu por incompetência ou má fé. Após os atos, Ibaneis foi afastado do cargo por 90 dias por decisão de Alexandre de Moraes

Pablo Giovanni*
postado em 09/01/2023 11:51 / atualizado em 09/01/2023 11:52
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A situação de Fernando de Sousa Oliveira, secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública, está complicada. Integrantes do governo local avaliam que a permanência dele no governo é totalmente insustentável após ele ter "tranquilizado Ibaneis" ao garantir que não havia riscos de as manifestações bolsonaristas radicais saírem do controle.

A reportagem conversou com pessoas próximas ao governador Ibaneis. Eles entendem que o braço direito do ex-ministro de Jair Bolsonaro e ex-secretário de segurança do DF, Anderson Torres, foi o principal responsável pelo afastamento por 90 dias de Ibaneis Rocha, em decisão divulgada na madrugada desta segunda-feira (9/1) por Alexandre de Moraes. “Ele agiu por incompetência ou má fé”, disse um integrante do governo.

Braço direito

Fernando de Sousa Oliveira foi oficializado no cargo na última semana, e foi indicação de Anderson Torres. Com o ex-ministro, também veio a delegada da PF Marília Alencar. Eles foram escolhidos para chefiar áreas internas importantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE