Crime

Confronto entre policiais e criminosos resulta em morte em Planaltina

A equipe recebeu a denúncia de que um carro clonado estaria sendo utilizado para comercializar armas de fogo, inclusive para regiões fora do DF. Os ocupantes do veículo foram encontrados e dispararam contra os militares

Correio Braziliense
postado em 17/01/2023 09:34
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem morreu baleado durante confronto com militares da Polícia Militar do Distrito Federal na BR-020, em Planaltina. Segundo informações da corporação, a equipe recebeu a denúncia de que um carro clonado estaria sendo utilizado para comercializar armas de fogo, inclusive para regiões fora do DF. Após intensificarem o patrulhamento na região, os policiais viram o veículo.

Os agentes fizeram o acompanhamento do veículo e deram ordens de parada por meio de dispositivos sonoros e luminosos. Porém, foram ignorados pelos condutores. Somente na altura do km 51 da BR-020, os dois ocupantes do veículo desembarcaram e atiraram contra as equipes, que repeliram a agressão e balearam os dois suspeitos.

Um deles foi socorrido com vida e levado ao hospital. O homem de 38 anos apresentava cinco perfurações no tórax, estava inconsciente e em estado crítico. Ele foi estabilizado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e transportado ao Hospital Regional de Planaltina. A outra vítima foi atendida pelo Samu, mas morreu no local.

Apesar da perseguição em alta velocidade e dos disparos de arma de fogo contra as equipes, os policiais estão bem. Duas pistolas foram apreendidas e encaminhadas para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE