MISTÉRIO

Ex-mulher e filha de sogro de cabeleireira estão sumidas; saiba quem são

Dessa forma, o número de pessoas sumidas sobe para 10. O desaparecimento de mãe e filha foi registrado em boletim de ocorrência na 2ª DP (Asa Norte) na terça-feira (17/1)

Darcianne Diogo
postado em 18/01/2023 12:58 / atualizado em 18/01/2023 13:06
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 anos, Cláudia Regina Marques de Oliveira e a filha deles, Ana Beatriz Marques de Oliveira, também estão desaparecidas. Dessa forma, o número de pessoas sumidas sobe para 10. O desaparecimento de mãe e filha foi registrado em boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), nessa terça-feira (17/1).

Com base no registro, Cláudia e Ana desapareceram na sexta-feira (13/1), mesmo dia em que sumiram a cabeleireira Elizamar da Silva, 37; os filhos, Gabriel, 7, e os gêmeos Rafael e Rafaela, 6; o marido dela, Thiago Belchior, 30; os sogros, Marcos e Renata Belchior, 52; e a cunhada, Gabriela Belchior, 25. Na terça-feira (17/1), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) junto à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu três pessoas envolvidas no crime.

Um deles, Horácio Carlos, contou, em depoimento, que os assassinatos teriam sido orquestrados por Marcos e o filho Thiago. Para a execução, Horário e o segundo preso, identificado como Gideon Menezes, receberiam R$ 100 mil. O terceiro detido é Fabrício Silva Canhedo, 34. O homem é acusado de fazer a vigilância da casa onde Renata Juliene e a filha foram mantidas mantidas em cativeiro por quase 24 horas, no Vale do Amanhecer, em Planaltina.

Em coletiva de imprensa, o delegado-chefe da 6ª DP (Paranoá), Ricardo Viana, confirmou o desaparecimento de Cláudia e Ana. Cláudia é ex-mulher de Marcos, mas segundo informações, os dois mantiveram uma relação extraconjugal, mesmo após Marcos se casar com Renata.

Plano

A ação criminosa, na versão de Horácio, começaria com o sequestro de Elizamar, a mulher teria sido atraída para uma emboscada articulada pelo marido Thiago. Na quinta-feira à noite, o homem pediu para que ela, ao sair do salão onde trabalhava, o buscasse na casa dos pais, em um condomínio do Itapoã. Como combinado, a mulher chegou ao endereço às 23h e permaneceu cerca de 20 minutos no local. Depois, desapareceu. Familiares estranharam o sumiço repentino da empresária e registraram um boletim de ocorrência.

À polícia, Horácio contou que assumiu a direção do veículo de Elizamar e dirigiu até a rodovia em Cristalina. No carro estavam Thiago, a mulher e as três crianças. Segundo ele, as vítimas saíram do condomínio do Itapoã ainda com vida, mas depois foram asfixiadas e mortas. Um dos responsáveis por estrangular uma das vítimas é Thiago. "Ele (Horácio) disse que o Thiago falava para as crianças que era uma brincadeira e tentava acalmá-las. Depois que viu que elas estavam agitadas, asfixiou e matou", afirmou o delegado Ricardo Viana, chefe da 6ª DP.

A cena dos corpos sendo queimados na rodovia foi, inclusive, presenciada por Thiago, informou Horácio. 
O crime teria sido motivado pelo interesse da dupla em ficar com R$ 400 mil referentes à venda de uma casa, em Santa Maria. O imóvel pertencia a Renata Juliene, sogra de Elizamar. De acordo com o depoimento de Horácio, Marcos precisava de dinheiro e tramou o plano contra a própria esposa. No entanto, o mandante não teria conseguido sacar a quantia. Até o momento, pai e filho não são considerados foragidos, tendo em vista que as informações partem do depoimento de um dos supostos assassinos.

A Polícia Civil ainda não consegue explicar o motivo pelo qual Elizamar teria sido atraída para uma possível emboscada que terminou com o assassinato da empresária e das crianças. "Ainda é preciso avançar nas investigações para confirmar a versão do preso, mas temos a certeza que Horácio e Gideon estiveram nos dois locais do crime", pontuou o delegado Ricardo Viana.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE