Atos extremistas

Anderson Torres depõe à PF na manhã desta quarta-feira (18/1)

Ex-secretário de Segurança do DF foi preso em cumprimento à decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que interpretou ter havido "omissão de autoridades" para conter extremistas que depredaram as sedes dos Três Poderes

Francisco Artur
Mariana Saraiva - Especial para o Correio
postado em 18/01/2023 11:02 / atualizado em 18/01/2023 11:40
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

Detido desde sábado (14/1), no 4º batalhão da Polícia Militar no Guará, em Brasília, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres irá depor à Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (18/1). Ele foi preso em cumprimento à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que interpretou ter havido "omissão de autoridades" para conter os extremistas que invadiram as sedes do Executivo, Judiciário e Legislativo no 8 de janeiro, na capital federal.

À época, Torres era secretário de Segurança do Distrito Federal, tendo sido exonerado do cargo horas depois da invasão aos prédios dos Três Poderes. Naquele domingo, ele estava em viagem aos Estados Unidos com a família. O Correio contatou os advogados do agora ex-secretário, mas não teve resposta até o momento. 

  • 4º Batalhão da Polícia Militar, onde o ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres está detido Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Agentes da Polícia Federal. Fts Marcelo Ferreira Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • 4° Batalhão da Polícia Militar. Rodrigo Roca Advogado de Anderson Torres Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Movimentações

Enquanto a imprensa aguardava o início do depoimento de Anderson Torres, foi possível constatar a chegada de Rodrigo Rocca, um advogados de defesa do acusado de omissão durante os atos extremistas. Ele entrou no batalhão por volta das 10h20. 

Além do profissional, também foi registrada a entrada de outros veículos no local onde Torres depõe. Segundo a apuração da reportagem presente no local, tratava-se do transporte de quatro agentes da PF.

Aguarde mais informações

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE