Crime

Envolvido em assassinato de família é transferido para carceragem da PCDF

Delegacia é responsável pelo caso que investiga o assassinato de seis membros de uma mesma família.

Carlos Silva*
postado em 18/01/2023 17:15 / atualizado em 18/01/2023 17:15
 (crédito: Carlos Silva/CB/DA Press)
(crédito: Carlos Silva/CB/DA Press)

Um dos suspeitos do assassinato de seis membros da mesma família acaba de ser transferido da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Gideon Batista de Menezes, 55, foi levado pelo Departamento de Atividades Especiais (Depate) para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Veja o vídeo.

Ele era amigo da família e prestava serviço para Marcos Lopes, sogro da cabeleireira Elizamar da Silva, 47. Preso na última terça-feira (17/1), ele tem passagem por crime hediondo. Os outros dois suspeitos ainda estão na 6ª DP.

Com queimaduras nas mãos e braços, o suspeito contou à polícia que teria se queimado ao tentar atear fogo em cachorros em uma fazenda.

Quem é o acusado

O homem preso suspeito de participar do desaparecimento de seis pessoas da mesma família se chama Gideon Batista de Menezes, de 55 anos. O Correio apurou que ele é amigo da família, prestava serviço para Marcos Lopes, sogro da cabeleireira Elizamar da Silva, 47 anos, e tem passagem por crime hediondo.

Gideon foi preso nesta terça-feira (17/1), por policiais civis da 6ª DP. O homem apresentava queimaduras pelas mãos e braços. Para a polícia, o suspeito contou que teria se queimado ao tentar atear fogo em cachorros em uma fazenda, mas a versão é considerada mentirosa pelos investigadores.

O paradeiro das pessoas da mesma família segue incerto. Na noite de quinta-feira (12/1), Elizamar e os três filhos — Gabriel, 7 anos; o casal de gêmeos Rafael e Rafaela, 6 — saíram do salão onde a mulher trabalha, na 307 Norte, em direção a um condomínio do Paranoá. Segundo depoimento prestado pelo filho de Elizamar, a mãe iria buscar o marido, Thiago Gabriel Belchior, 30, na residência da sogra.

A ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 anos, Cláudia Regina Marques de Oliveira e a filha deles, Ana Beatriz Marques de Oliveira, também estão desaparecidas. Dessa forma, o número de pessoas sumidas sobe para 10. O desaparecimento de mãe e filha foi registrado em boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), nessa terça-feira (17/1).

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE