ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Réu por planejar bomba no aeroporto de Brasília será transferido para a Papuda

Preso em Mato Grosso, Alan Diego dos Santos Rodrigues foi transferido a Brasília na noite desta quarta (18/1). Na capital federal, ele foi acompanhado pela Polícia Civil do Distrito Federal

Francisco Artur
postado em 19/01/2023 10:53 / atualizado em 19/01/2023 16:21
 (crédito:  Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um dos suspeitos de arquitetar um atentado a bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal, o eletricista Alan Diego dos Santos Rodrigues será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Alan está preso no Departamento de Polícia Especializada do DF (DPE).

Ainda de acordo com a corporação, ele só será transferido à Papuda após realizar interrogatório na DPE , e um exame no Instituto Médico Legal (IML). A assessoria da PCDF, no entanto, não detalhou quando esses procedimentos serão feitos.  

Alan Diego dos Santos Rodrigues, que se entregou à Polícia Civil do Mato Grosso, na terça (17/1), foi transferido à capital federal nesta quarta-feira (18/1). Ele desembarcou na noite de quarta, no aeroporto de Brasília. O eletricista estava escoltado por policiais e foi levado para o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Crime

Réu na Justiça do DF por participar do planejamento do atentado frustrado nas imediações do aeroporto de Brasília, Alan Rodrigues é apontado como a pessoa que recebeu a bomba do comparsa George Whashington - preso pela polícia do DF. A entrega do artefato foi feita no acampamento em frente ao Exército, em Brasília.

Outro comparsa de Alan, Wellington de Oliveira Sousa é apontado como o responsável por levar a bomba de carro até o local escolhido para o atentado e colocar o explosivo na traseira esquerda de um caminhão-tanque.

Alan Diego dos Santos Rodrigues é apontado como um dos alvos da operação que prendeu bolsonaristas que tentaram invadir a Polícia Federal, na Asa Norte, em 12 de dezembro.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE