Pesquisa

Brasília está entre cidades com maior tempo de espera para pegar transporte público

Outras seis cidades brasileiras aparecem no ranking. A capital do país aparece em 8º lugar, com a média de 23 minutos de espera

Yasmin Rajab
postado em 25/01/2023 14:33
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

Um relatório divulgado pelo aplicativo Moovit, nesta terça-feira (24/1), mostra que Brasília está entre as 15 cidades com maior tempo de espera para pegar transporte público. De acordo com o documento, os brasilienses demoram cerca de 23 minutos esperando pelo transporte. 

Os dados representam quanto tempo, em média, as pessoas esperam durante uma viagem em dias úteis. Também é levado em consideração se o trajeto inclui baldeações e o tempo de espera em diferentes paradas/estações. 

No ranking também aparece as cidades de Recife, Belo Horizonte, Salvador, Campinas e Rio de Janeiro. Confira a lista: 

  1. Aguascalientes (México): 37 minutos
  2. Querétaro (México): 32 minutos
  3. Palermo e Trapani (Itália): 29 minutos
  4. Recife: 27 minutos
  5. Monterrey (México): 27 minutos
  6. Cali (Colômbia): 27 minutos
  7. Belo Horizonte: 24 minutos
  8. Brasília: 23 minutos
  9. Salvador: 23 minutos
  10. Bogotá (Colômbia): 22 minutos
  11. Campinas: 22 minutos
  12. Miami (Estados Unidos): 21 minutos
  13. Rio de Janeiro: 21 minutos
  14. Córdoba: 20 minutos
  15. Napoli e Campania (Itália): 20 minutos

A pesquisa também revela a porcentagem de pessoas que esperam 20 minutos ou mais durante uma viagem em dia útil. Recife lidera a lista com 55,86% de pessoas. Brasília aparece em 10º lugar, com a porcentagem de 45,41%.

Para realizar a pesquisa, o Moovit analisou milhões de viagens feitas em 2022 pelos usuários do aplicativo. O relatório mostra um panorama sobre tendências globais de transporte público. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE