GDF

Em reunião com Lula, Celina Leão cita ampliação do transporte coletivo

"É uma prioridade do governo de Goiás e do governo do Distrito Federal ampliar", disse a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF)

Ingrid Soares
postado em 27/01/2023 10:50 / atualizado em 27/01/2023 10:51
 (crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)

Minutos antes da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF) afirmou nesta sexta-feira (27/1) que entre as prioridades locais que serão levadas ao chefe do Executivo está a ampliação do transporte coletivo no entorno.

Ela citou também a necessidade da fusão entre o DF e o Goiás para a ampliação necessária, além da criação de um arco viário para desafogamento do trânsito de caminhões e a construção de um Hospital Regional.

“É uma prioridade do governo de Goiás e do governo do Distrito Federal ampliar. Até porque você não pode pagar transporte interestadual entre Valparaíso, Gama e, aqui, o Distrito Federal, não tem sentido isso. Então há uma necessidade sim, da fusão aí dos dois estados nesse entendimento”, apontou.
Ela ainda elencou as demandas do DF: “A criação de um arco viário aqui para tirar esse trânsito enorme que tem hoje dentro da cidade, de caminhões que danificam o nosso asfalto. Temos também a criação do hospital regional aqui da RIDE, da região metropolitana. Então são esses três projetos principais que estamos trazendo”.

Por fim, a governadora relatou não concordar com a criação da Guarda Nacional, proposta pelo Ministério da Justiça. Ela alegou que a Polícia Militar é capaz de gerir a situação e que a medida adicionará mais uma força de segurança para ser administrada pelo DF.

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE