Crime ambiental

Vídeo: em Samambaia, nove pássaros silvestres são resgatados pela PMDF

As apreensões foram realizadas na tarde desse sábado (28/1), mas só foram divulgadas hoje (29/1). Os animais eram de seis espécies diferentes e foram encaminhados ao Ibama

Correio Braziliense
postado em 29/01/2023 12:36
Além dos pássaros, oito gaiolas foram apreendidas pelos policiais. -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Além dos pássaros, oito gaiolas foram apreendidas pelos policiais. - (crédito: Divulgação/PMDF)

Na tarde desse sábado (28/1), nove pássaros silvestres foram resgatados, em Samambaia. Os animais estavam em três casas diferentes da região, de acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A operação foi realizada pelo Grupamento de Operações do Cerrado (GOC), que apreendeu três coleirinhos, dois periquitos de encontro amarelo, um trinca-ferro, uma patativa chorona, um curió e um papagaio, além de oito gaiolas. Confira:

Os militares lavraram três termos circunstanciados de ocorrência, por crime ambiental. Os pássaros apreendidos foram encaminhados para o Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama), para posterior reintegração ao meio ambiente.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE