Sequestro

PMDF resgata motorista de aplicativo vítima de sequestro no domingo (29/1)

Os quatro sequestradores colocaram o motorista no porta-malas e o ameaçaram de morte por acreditar que ele era parente de policial. Um suspeito foi detido

Correio Braziliense
postado em 29/01/2023 11:01 / atualizado em 29/01/2023 11:07
Motorista de aplicativo é resgatado de sequestro pela PMDF, na madrugada deste domingo (29/1) -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Motorista de aplicativo é resgatado de sequestro pela PMDF, na madrugada deste domingo (29/1) - (crédito: Divulgação/PMDF)

Um motorista de aplicativo foi resgatado de um sequestro pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por volta da 0h30 de domingo (29/1). A vítima foi salva após uma perseguição entre a Cidade Estrutural e Taguatinga. Um dos suspeitos foi detido.

Segundo o relato do motorista aos militares, quatro homens agendaram uma viagem do Pistão Sul, em Taguatinga, ao SOF Norte. Ao chegar ao destino, a vítima foi ameaçada com uma faca e uma pistola falsa e foi colocada no porta-malas do veículo. O motorista de aplicativo informou à corporação que foi ameaçado de morte durante todo o tempo do sequestro por ter sido confundido com parente de policial.

A perseguição aos suspeitos começou quando eles ignoraram ordem de parada em um ponto de bloqueio montado pelos policiais no KM 08 da DF 095. Na altura do Hospital Anchieta, em Taguatinga, o suspeito que conduzia o carro perdeu o controle da direção e o veículo rodou.

Três dos sequestradores conseguiram fugir para uma área de mata próxima e um foi detido pelos policiais, que apreenderam a faca e a arma falsa que estavam no interior do veículo. O suspeito detido foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE