ENTRE OS EIXOS DO DF

Paulo Octávio defende Fundo Constitucional e autonomia política

Autor do PL que instituiu o Fundo Constitucional do Distrito Federal, o empresário e ex-governador do DF Paulo Octávio defendeu a manutenção dos recursos. "Temos que estar unidos pela democracia, autonomia política e fundo constitucional", disse

Mila Ferreira
postado em 30/01/2023 16:33 / atualizado em 30/01/2023 16:35
 (crédito: Mila Ferreira)
(crédito: Mila Ferreira)

Vinte e um anos após a sanção do Projeto de Lei 7015/2002, que instituiu o Fundo Constitucional do DF (FCDF), o empresário Paulo Octávio relembrou a tramitação do projeto até ser sancionado e defendeu a manutenção dos recursos provenientes do fundo. A defesa foi feita em pronunciamento do empresário durante abertura do evento “Entre eixos”, promovido pelo Correio Braziliense e que ocorre nesta segunda-feira (30/01).

Ex-governador, ex-senador e representante do setor empresarial do Distrito Federal, Paulo Octávio também é o ex-deputado federal responsável pela criação do PL que instituiu o Fundo Constitucional do DF, com a finalidade de prover recursos à organização e manutenção da segurança pública do Distrito Federal, bem como assistência financeira para execução de serviços públicos, prioritariamente em saúde e educação.

“Quem é deputado sabe o quanto é difícil aprovar um projeto com uma bancada de apenas oito deputados em um universo de mais de quinhentos parlamentares e ainda beneficiando um pequeno distrito como o nosso”, contou o empresário. A lei foi sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002, após tramitação na Câmara e no Senado Federal.

“Não podemos abrir mão do fundo e nem da nossa autonomia. Temos que estar unidos pela democracia, autonomia política e fundo constitucional”, acrescentou o empresário.

Entre os Eixos do DF

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e YouTube), o Correio Braziliense promove, nesta segunda-feira (30/1), o Entre os Eixos do DF. O evento reúne representantes do governo, políticos e empresários de diferentes setores para debater temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE