ENTRE OS EIXOS DO DF

Maria Paula Fidalgo: Combater as injustiças é necessário para paz no DF

A embaixadora da paz, atriz e psicanalista participa, na tarde desta segunda-feira (30/1), do evento Entre os Eixos do DF, promovido pelo Correio Braziliense, para falar sobre a integração entre o Plano Piloto e as regiões administrativas

Júlia Eleutério
postado em 30/01/2023 16:32
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

A embaixadora da Paz e atriz Maria Paula Fidalgo é uma das participantes do evento Entre Eixos do DF, promovido pelo Correio Braziliense, na tarde desta segunda-feira (30/1). Antecedendo o tema sobre a integração entre o Plano Piloto e as regiões administrativas da capital, a palestrante destacou que é preciso incluir todos os cidadãos e dizer não às injustiças para criar uma cidade pacífica.

Nascida em Brasília, Maria Paula ressaltou a importância de integrar a cidade para se ter uma identidade que inclua todos. "A gente tem de dizer não às injustiças de colocar as regiões administrativas como se fossem algo destacado do Plano Piloto. Brasília é uma só", pontuou, destacando que o debate vai trazer uma reflexão sobre as formas para criar essa integração em todos os níveis — desde político, ao cultural e educacional.

Também escritora e psicanalista, Maria Paula vai participar do 4º painel. No evento, antecipou que vai falar sobre como criar estratégias para incluir toda a sociedade brasiliense. "Para falar de uma capital pacifista, a gente precisa falar de uma capital inclusiva", comentou.

Para a embaixadora da paz, Brasília é muito mais do que apenas política, destacando que regiões administrativas, como, por exemplo, Ceilândia, são ricas cultura e arte. "Esse movimentos trazem muito orgulho para gente, mas de uma forma geral, essa coisa de pertencimento mesmo. Todos pertencemos a Brasília, todos merecemos ser tratados como parte dessa dessa capital", avaliou.

O evento tem transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e YouTube). O encontro reúne representantes do governo, políticos e empresários de diferentes setores para debater temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.

 

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE