ENTRE OS EIXOS DO DF

"Fundo Constitucional é essencial para a educação", diz Hélvia Paranaguá

Segundo a secretária de Educação do DF, é "inconcebível" a possibilidade da educação na capital federal funcionar sem o Fundo

Fernanda Strickland 
postado em 30/01/2023 21:58
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Durante o quarto painel do Correio Debate: Entre os Eixos do DF, evento promovido pelo Correio Braziliense, nesta segunda-feira (30/1), a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, afirmou que na educação é inconcebível a possibilidade do DF ficar sem um Fundo Constitucional.

“Na educação só de folha de pagamento nós temos R$ 10 bilhões, e R$ 6 bilhões são do fundo. Isso permite que, com a fonte sendo o tesouro, o dinheiro seja utilizado para o pagamento do restante da folha e a melhoria na qualidade da educação”, afirmou. “Então para nós, o Fundo é fundamental e vital”.

Paranaguá pontuou ainda que a integração das cidades tem sido importante tanto para a educação, quanto para a cultura. “Muita gente de fora, quando fala Brasília, pensa no Plano Piloto e não nas cidades satélites”, disse. Segundo a secretária, isso ocorre devido ao que aparece na televisão, como o Congresso, as votações, o Supremo e os Palácios. “Mas Brasília é bem maior que isso”, pontua.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE