Nesta terça-feira (31/1), o presidente Câmara Legislativa do Distrito Federal Wellington Luiz (MDB) encaminhou à governadora em exercício, Celina Leão (PP), sugestão de um projeto de lei que reajusta em 60% o valor pago a policiais civis pelo serviço voluntário gratificado.
O projeto prevê o aumento do valor para as carreiras de delegado de polícia e de polícia civil do Distrito Federal que, atualmente, recebem o equivalente a R$ 400 por 8 horas de turno ou escala de trabalho. Com a proposta, passariam a receber o equivalente a R$ 640.
A sugestão foi enviada à governadora em exercício, porque a iniciativa precisa partir do Poder Executivo. De acordo com a assessoria da comunicação da CLDF, até o momento, Celina Leão "não protocolou a proposta na Casa, ou seja, não é possível saber se enviou o mesmo texto ou fez alterações".
O serviço voluntário gratificado é pago quando integrantes dessas carreiras, estando de folga, são chamados e aceitam desempenhar atividades da Polícia Civil.
Saiba Mais
- Cidades DF Nota legal: prazo de sinalização de créditos termina nesta terça (31/1)
- Cidades DF Eletricista carbonizado em porta-malas foi abordado por latrocidas em bar
- Cidades DF No Ibram, tutores podem castrar cães e gatos de forma gratuita
- Cidades DF Parque das Graças estará fechado nesta quarta-feira (1º/2)
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.