Jornal Correio Braziliense

Feminicídio

Assassino que deixou rosto de ex desfigurado é preso em Goiânia

Odineia Felix Salgueiro morreu ao levar uma pedrada no rosto, enquanto dormia na casa do ex-marido, em Águas Lindas de Goiás

O idoso acusado de assassinar a ex-namorada com uma pedra, em Águas Lindas de Goiás, foi preso no começo da tarde desta terça-feira (3/1), enquanto fugia para Aparecida de Goiânia em um carro. Sebastião Ferreira dos Santos, 71 anos, invadiu a casa do ex-marido da vítima, identificada como Odineia Felix Salgueiro, 42, e a atacou enquanto ela dormia. 

PCGO/Divulgação - Homem fugia em Pálio para Goiânia
Material cedido ao Correio - Odineia praticava o esporte há quase cinco anos
Fotos: Material cedido ao Correio - Sebastião Ferreira, 71 anos, foi capturado durante fuga. Odineia Felix deixa dois filhos
Material cedido ao Correio - Odineia ficou com o rosto completamente desfigurado

O ex-marido relatou à polícia que saiu de casa por volta de 6h30 para trabalhar e Odineia ficou dormindo. Ao retornar para a casa, por volta de 17h40, o homem encontrou o portão aberto e marcas de sangue no chão da sala. Quando chegou no quarto, encontrou a diarista caída, sem vida e ensanguentada. 

Segundo as investigações, Sebastião aproveitou o momento em que o rapaz saiu da residência para assassinar a ex. 

Relação

Odineia e Sebastião se conheceram há cerca de três meses. O relacionamento, no entanto, era marcado por brigas, ameaças e agressão e a mulher decidiu pôr um fim ao namoro. A diarista e também lutadora de karatê tentava uma reconciliação com o ex-marido, pai dos dois filhos dela, de 16 e 12 anos. Contudo, testemunhas relatam aos policiais que Sebastião não aceitava o término e dizia para todos, que caso descobrisse algo, mataria a mulher. 

Na tarde desta terça-feira, policiais civis do estado de Goiás conseguiram capturar o criminoso em Aparecida de Goiânia. Sebastião foi abordado dentro do carro, um Pálio verde, e pretendia fugir para a cidade goiana. Ele será transferido à Central de Flagrantes de Goiânia. 

O Correio apurou que Sebastião tem um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de homicídio cometido em 2010. O homem chegou a ser preso na época, mas não cumpriu toda a pena. 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…