Câmara Federal

Ao tomar posse, Fraga diz que Fundo Constitucional precisa ser melhor gerido

O deputado federal recém empossado segue em defesa da segurança pública e defende a manutenção do fundo, mas acredita que precisa de uma gestão melhor

Mila Ferreira
postado em 01/02/2023 14:14 / atualizado em 01/02/2023 14:26
 (crédito: Pedro Marra)
(crédito: Pedro Marra)

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) tomou posse para o quinto mandato na Câmara Federal nesta quarta-feira (1º/2) e, na ocasião, defendeu o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Ex-policial militar, o parlamentar acredita que os recursos provenientes do fundo são fundamentais para a segurança pública, assim como para a educação.

“Sem o Fundo Constitucional, a segurança pública e secundariamente a saúde e a educação vão sucumbir”, avalia o deputado. Eu defendo a autonomia do Distrito Federal e esse fundo precisa ser melhor gerido. Eu não acho que deve ser gerido pelo governador somente, porque pode acontecer dele fazer mau uso do fundo. Tem que ter uma parceria com o Ministério do Planejamento pra que nada saia errado”, acrescentou Fraga.

Entre os projetos que o parlamentar defenderá na nova legislatura, ele cita alguns relacionados à segurança pública. “Nossa principal bandeira é segurança pública de qualidade. Alguns projetos precisam ser votados no Senado como a redução da idade penal, a questão da saidinha, saidão de preso. Precisamos trabalhar para que o Senado vote”, declarou.

Oito deputados federais eleitos para representar o Distrito Federal na Câmara dos Deputados tomaram posse nesta quarta-feira (1º/2). A senadora Damares Alves (Republicanos) tomará posse no Senado Federal logo mais, às 15h.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE