ALTO PARAÍSO (GO)

Corpo de turista americano é encontrado em cachoeira na Chapada

O norte-americano Raul Jimenez desapareceu no sábado (28/1), quando estava com outros três amigos na cachoeira Raizama. Mais de 20 militares do CBMDF foram enviados para auxiliar nas buscas

Amanda Sales
postado em 01/02/2023 16:48 / atualizado em 01/02/2023 16:48
 (crédito: redes sociais)
(crédito: redes sociais)

O corpo do turista americano Raul Jimenez, que desapareceu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, foi encontrado nesta quarta-feira (1°/2). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o corpo do jovem estava na base do salto Raizama, segundo desnível da cachoeira Raizama, onde a vítima desapareceu no último sábado (28/14).

As buscas por Raul aconteciam desde o dia do desaparecimento. No entanto, a corporação encontrou grandes dificuldades devido à quantidade de chuvas no local. O CBMGO solicitou apoio à corporação do Distrito Federal (CBMDF) para atuar nas buscas pelo americano desaparecido na região. A equipe atuou no local com 23 militares, três cães, cinco viaturas e uma embarcação.

Mesmo com as buscas encerradas, a equipe de militares enviada do Distrito Federal permanece no local. "Embora o corpo tenha sido localizado, ele ainda não foi retirado do local e nossos militares trabalharão conjuntamente aos militares de Goiás nesta tarefa", diz a nota.

Na terça-feira (31/1), o grupo de buscas foi dividido em quatro equipes que percorreram cerca de 9,2 quilômetros em busca do turista. As equipes percorreram do ponto chamado Morada do Sol até a Praia do Jatobá. Após esse ponto, o Rio São Miguel encontra o Rio Tocatins, no Estreito do Rio Tocantizinho.

Desaparecimento

Raul Jiménez desapareceu no sábado (28/1). Ele estava acompanhado de outras três pessoas quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de fluxo da cachoeira — conhecido como cabeça d'água.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE