Sistema prisional

Justiça libera 1,9 mil presos do DF para primeiro saidão de 2023

Os custodiados precisam retornar na segunda-feira (6/2) até às 10h, com exceção daqueles com direito ao trabalho externo. Esses deverão voltar ao final da jornada de trabalho.

Darcianne Diogo
postado em 02/02/2023 21:41
 (crédito: Divulgação / Seape)
(crédito: Divulgação / Seape)

A Justiça liberou, nesta quinta-feira (2/1), mais de 1,9 mil presidiários lotados no Complexo Penitenciário da Papuda, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e na Penitenciária Feminina do DF (PFDF) para o primeira saída temporária de 2023. Os chamados “saidões” estão previstos na Lei de Execução Penal e são destinados aos custodiados do regime semiaberto.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), serão 1.908 custodiados liberados. Do total, quatro são mulheres.

Os presos precisarão retornar na segunda-feira (6/2) até às 10h, exceto os custodiados com direito ao trabalho externo. Esses deverão voltar ao final da jornada de trabalho.

Saída temporária


A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2022 da Vara de Execuções Penais (VEP-DF) e contempla presos que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias. Aquele que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder o direito ao regime semiaberto. A VEP/DF estabeleceu, por meio da portaria, nove saídas temporárias este ano, totalizando 35 dias.

Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os apenados pelo telefone: (61) 9 9666-6000 (Polícia Penal do DF).

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE