Serviços

Ação mulher no Campo levará atendimento a Brazlândia nesta sexta (10/2)

Serviços como atualização e cadastramento no Cadúnico estarão disponíveis por meio de senhas que devem ser retiradas no local. Evento também contará com espaço de beleza e cursos rápidos de estética

Correio Braziliense
postado em 08/02/2023 13:48 / atualizado em 08/02/2023 13:48
 (crédito: Divulgação/CED Incra 08)
(crédito: Divulgação/CED Incra 08)

A iniciativa Ação Mulher no Campo partiu da Secretaria da Mulher (SMDF) e tem como objetivo facilitar o acesso da população feminina a diversos serviços públicos, como saúde, trabalho e direitos sociais. A primeira edição do projeto começa na sexta-feira (10/2), no Centro Educacional Incra 8, na cidade de Brazlândia, das 9h às 13h.

Ao todo, serão oferecidos cerca de 200 atendimentos para as famílias da comunidade rural. O evento contará com o apoio da administração regional e será também aberto ao público A ideia é atender a uma demanda das participantes do Fórum Distrital Permanente de Mulheres do Campo e do Cerrado, que ocorre bimestralmente e conta com a presença de lideranças femininas do campo.

Serviços como atualização e cadastramento no Cadúnico e agendamento para retirar a primeira via do RG estarão disponíveis por meio de senhas que devem ser retiradas no local. Além disso, a ação terá também uma abordagem psicossocial, rodas de bate-papo e espaço para as crianças. Mulheres que trabalham com artesanato poderão expor e vender as suas peças. O local contará com um espaço de beleza no qual as mulheres da comunidade terão acesso gratuito a procedimentos como corte de cabelo, design de sobrancelha e até mesmo cursos rápidos de estética.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE