Segurança

Delegacias especializadas e regionais do DF têm mudanças nas chefias

As mudanças afetam as chefias das unidades das delagacia em regiões da Asa Sul, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Lago Norte e também no Lago Sul. Além disso, as Coordenações também sofreram alterações

Correio Braziliense
postado em 09/02/2023 14:59 / atualizado em 09/02/2023 14:59
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

Medida publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na manhã desta quinta-feira (9/2) algumas traz mudanças nas Delegacias Especializadas e também regionais da Polícia Civil. As mudanças afetam as chefias das unidades da Delegacia em regiões da Asa Sul, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Lago Norte e também no Lago Sul. Além disso, as Coordenações também sofreram alterações.

Ricardo Fernandes Gurgel, que era da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT/DECOR), agora assume a Delegacia de Repressão à Corrupção, também do mesmo departamento, e Wilson Peres Ferreira comandará a Delegacia de Repressão aos Crimes de Ordem Tributária. (DOT/DECOR). Ainda no departamento da DECOR, o Delegado Jorge Teixeira de Lima torna-se adjunto da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. A Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) será chefiada por Franciane Procopio Nardy Almeida, e não mais por Simone Maria Pereira.

A Diretoria da Divisão de Análise Técnica e Estatística, do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação, que antes era chefiada pela delegada Mariana Araújo Almeida, passa para Carolina Barreto de Almeida Braga. Mariana agora irá para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) II, e atuará como delegada-chefe adjunta, quem chefia a unidade é Letizia Fernandes de Lourenço Rocha.

No Plano Piloto, os delegados Jonatas José Caseiro e Maurício Caseiro Iacozzilli deixam a chefia da unidade da 1° Delegacia de Polícia localizada na Asa Sul e agora comandam a 10° DP, que fica no Lago Sul. A unidade do Plano Piloto fica agora sob o comando de Antônio Dimitrov Borborema e de seu adjunto, Edvaldo Ferreira de Melo. Na Asa Norte, a delegada Bruna Eiras Xavier deixa o cargo de delegada-chefe adjunta na 2° DP e agora quem assume é Renato Lourenço. A unidade da estrutural será conduzida por Bruna Eires, tendo Horácio Duarte de Lima Neto como seu adjunto.

Gustavo Augusto da Silva Araújo foi exonerado da chefia da 8° DP, com Thiago Peralva Barbiurato França que agora é chefe da 19° DP no P Norte com Anderson Silva sendo seu delegado-adjunto. No Lago Norte, Filipe de Moraes Maciel e Thiago Luiz Peixer Carmaniati saem da chefia da 9° DP e quem assume é Gerson de Sales e Ronney Teixeira Marcelo. Nas Coordenações, os delegados Marcelo Fernandes e Paulo Renato Alvarenga Fayão saem da 10° DP e chefiam a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), ainda na Corpatri, Tiago Carvalho Nunes de Oliveira vira diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo I e Guilherme de Sousa Melo, da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos II.

Mudanças na Ceilândia

Na Ceilândia, a 15° DP será comandada por André Luis da Costa e Leite, ao lado de Elianto de Souza Couto. A 23°DP, também em Ceilândia, será de responsabilidade do Delegado Joas Bragança Borges juntamente com Petter Fischer Ranquetat. Em Brazlândia, a delegacia ficará sob chefia do Delegado Luis Fernando Cocito de Araújo com o adjunto Diego Luis Silva Castro. A unidade de Santa Maria passará a ser responsabilidade do delegado Alexandrer Traback Amorim de Oliveira.

A Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (DEMA) será chefiada por Haendel Silva Fonseca. E o delegado Eduardo Janini Dal Fabbro é o novo adjunto da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos. O delegado Eduardo Janini Dal Fabbro é o novo adjunto da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE