Previsão do tempo

Temperatura máxima bate recorde no DF e chega a 32,3ºC nesta terça-feira

A maior temperatura do ano foi atingida nesta terça-feira (14/2), a umidade varia entre 30% e 95%

Ellen Travassos
postado em 14/02/2023 15:18 / atualizado em 14/02/2023 16:09
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A temperatura no Distrito Federal bateu recorde nesta terça-feira (14/2), trazendo muito calor para o brasiliense. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima chegou a 32,3ºC na Região do Gama, que foi registrada às 15h. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95% ao longo do dia.

De acordo com a metereologista Jeane Lima, a possibilidade de chuvas é baixa na capital, e talvez, o final de semana do carnaval possa ter pancada de chuva. Até esta terça-feira (14/2), em fevereiro choveu 24.6mm, uma quantidade menor que o esperado para o mês, que no ano passado registrou, em 28 dias, a marca de 236.6mm.

Nesta terça-feira (14/2), o Distrito Federal registrou o dia mais quente do ano, com 32,3ºC na região do Gama. De acordo com o Inmet, este 13 de fevereiro também foi o mais quente dos últimos três anos na capital. Em 2022, no mesmo dia, os termômetros marcaram 25,9ºC, enquanto em 2021, a temperatura era de 26,5ºC. E em 2020, o Inmet registrou 30,3ºC no dia 13 de fevereiro.

Segundo o Instituto, como nessa época do ano a quantidade de radiação solar é muito alta, essa radiação chega à superfície da Terra em maior quantidade quando há pouca nuvem no céu. A radiação é, então, absorvida pela superfície, que depois aquece o ar em volta dela.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE